3º Encontro Regional (biênio 2019/2021) – 4º Região Judiciária

Com a certificação da Escola Judicial de Goiás (Ejug), já estão abertas as inscrições para os cinco cursos de capacitação que serão oferecidos durante o Encontro Regional da 4ª Região Judiciária que será promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás nos dias 19 a 20 de setembro e terá Itumbiara como comarca sede. Este é o  Terceiro Encontro Regional realizado pela atual gestão da CGJGO este ano, sob o comando do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. Os cinco cursos de capacitação abrangerão as seguintes áreas: Processo Judicial Digital (PJD), Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle, Contadoria, Proad e Mediação e Conciliação Judicial – Atuação Institucional dos Cejusc’s. As inscrições podem ser feitas pelo link

Na abertura do encontro, que acontecerá na quinta-feira (19), haverá um momento especial de interação com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). No período matutino, serão ministradas oficinas para os servidores. À tarde, será realizada uma reunião com os representantes dos cartórios extrajudiciais que será coordenada pelo juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria e responsável por esta área pela CGJGO. Na sequência, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Projeto Encontros Regionais, discorrerá sobre as inovações do Novo Código de Processo Civil (CPC) de 2015.

Já na sexta-feira (20) pela manhã, ocorrerá audiência interna com magistrados e servidores com apresentações sobre perícia criminal, orçamento participativo, sistema controle e debates em geral. No início da tarde, o corregedor-geral da Justiça fará a abertura da audiência pública voltada para a população em geral, que terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento. A valorização de juízes e servidores por meio de capacitações e o compartilhamento de práticas desenvolvidas em cada unidade judiciária para a melhora da prestação jurisdicional é uma das finalidades do programa e, nesta edição, conta com a parceria direta da Ejug.

Considerada o portal de entrada do Estado de Goiás, Itumbiara é integrante da 4ª Região Judiciária e alcança oito comarcas: Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Joviânia, Morrinhos, Panamá e Pontalina. (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

Veja Programação