Conheça as opiniões de alguns servidores sobre os cursos EAD!

O Setor de Gerenciamento de Ações à Distância – SEGAD está com um canal de comunicação aberto para receber feedbacks, sugestões e dúvidas de seus alunos. Estamos acessíveis tanto por email (eadejug@tjgo.jus.br) quanto pelas redes sociais: instagram (ejugtjgo) e whatsapp (62 99221-6650).



por André Carvalho Vilela – terça, 18 Fev 2020, Educação Financeira
“Neste curso, até o momento, aprendi que é mais importante gastar melhor que ganhar mais. Ademais, aprendi que precisamos ser superavitários, de forma que nossas receitas sejam maiores que nossas despesas. Outrossim, faz-se necessário ser organizado com as finanças, anotando todas as despesas e receitas, classificando-as e lançando-as em planilhas para organizar melhor o orçamento. Módulo muito instrutivo.”


por Penélope Hegele Fleury – segunda, 17 Fev 2020, Educação Financeira
“Depois das reflexões desta unidade, percebi que jamais tive uma mínima educação financeira quando mais nova, o que me fez olhar com mais carinho pra mim mesma no que diz respeito à minha vida financeira (onde nem sempre faço escolhas inteligentes). Por outro lado, sei que daqui pra frente há muita consciência pra tomar e quando tiver filhos, com certeza, orientação financeira estará na listinha das coisas básicas e essenciais que quero ensinar a eles.”


por Mariellen Pereira – segunda, 17 Fev 2020, Educação Financeira
“Muito do que já foi ensinado até aqui eu já utilizei, no entanto não estou tão organizada mais com as finanças ao que consiste anotar em planilha e sem planejamento. O curso é uma maneira de me estimular a voltar com esta organização e ser mais empenhada para administrar as finanças. Neste último módulo, o vídeo que fala sobre inflação e juros me proporcionou uma  noção sobre o tema, dando início ao  conhecimento em economia que desejo obter. A minha meta não é só economizar e poupar, é também investir e a realização do curso poderá ser o início para conhecimento sobre investimentos financeiros.”


por Jucileide Santos De Jesus – domingo, 16 Fev 2020, Educação Financeira
“O curso está sendo muito importante para que eu consiga refletir sobre a forma como estou poupando meu dinheiro, visando a conquista de um grande objetivo.”


por Yasmin Cipione Capucio de Almeida – segunda, 10 Fev 2020, Atendimento Humanizado
“Boa noite, com certeza o presente curso está sendo e será de grandíssima importância para todos nós, vez que cada dia que passa nosso ordenamento jurídico carece cada vez mais de um atendimento de excelência. Na área em que atuou não lido diretamente com o público, porém todas as vezes que faço atendimento me esforço ao máximo para prestar esclarecer todas as dúvidas com educação, eficiência e celeridade. Nesse sentido, com o fim de melhorar cada vez mais estou me dedicando neste curso.”


por Anna Carolina Baraúna Felipe – segunda, 10 Fev 2020, Atendimento Humanizado
“Gostei muito do material apresentado, especialmente dos pontos que destacam a importância do atendimento humanizado, ter empatia, respeito, conversar com calma, estar sempre atento àquela pessoa que veio buscar por ajuda ou informação, e que talvez, esteja passando por algum momento ruim, que é o caso, da grande maioria dos usuários do TJ, os quais estão enfrentando algum processo. Os vídeos foram muito enriquecedores, destaco, principalmente o do “Rir é contagiante”, me fez rir só de ver a reação das pessoas. Sensacional!”


por Amanda Alvim Nascimento – segunda, 10 Fev 2020, Atendimento Humanizado
“O que vi de mais importante sobre o atendimento humanizado é a respeito do sentimento de “empatia”, que temos que aprender a praticar no nosso dia a dia, para que assim possamos ter um bom atendimento, temos que nos colocar no lugar do outro.”


por Ellen Cristiny Mendonça Santos – sexta, Atendimento Humanizado
“Tudo que li ou vi (vídeos) acrescentou, esclareceu e muito a mim como servidora pública. Atualmente desempenho funções, acredito que igual a muitos colegas aqui, que tem que atender partes no balcão das escrivanias e também ao telefone.
Além de tudo que foi passado pelo material, sobre respeito, atenção, empatia, cordialidade, presteza e etc… sejam essenciais ao bom atendimento, acredito também que o fato de deixar em casa tudo aquilo que estejamos passando, bom ou ruim, seja uma estratégia para não descontar nos colegas ou tratar mal um cliente.”