Ejug promove curso sobre Planejamento Governamental e Execução Orçamentária e Financeira na Administração Pública

A Escola Judicial de Goiás (Ejug) promove curso de Planejamento Governamental e Execução Orçamentária e Financeira na Administração Pública, que será ministrado, ao vivo, por meio de videoconferência no aplicativo Zoom, pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), professor Petrônio Pires de Paula.

Conforme a Ejug, o curso tem a finalidade de qualificar os participantes para atuarem com dinamismo na administração pública, proporcionando uma visão integrada do desencadeamento do processo de execução orçamentária e financeira, além de oferecer informações atualizadas e seguras, indispensáveis ao bom desempenho das atividades de gestão e execução, evidenciando os reflexos resultantes da aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal nas atividades de execução contábil e financeira.

Conteúdo
O conteúdo da qualificação aborda tópicos a respeito de receita e despesa públicas, mecanismos retificadores do orçamento, programação financeira, além de analisar os efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal no planejamento orçamentário.
Mais de cinquenta servidores de diversas áreas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), incluindo as diretorias Geral, Financeira, Administrativa e de Planejamento Estratégico, além da Ejug, e Controladoria Interna, participarão da capacitação, que será ministrada em seis encontros online, com carga horária de 24 horas. As aulas acontecerão sempre das 8 horas ao meio-dia, nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de agosto. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens – Centro de Comunicação Social do TJGO)