Edital | Coleção Bico de Pena

Acesse o edital aqui.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – EJUG abriu seu primeiro edital do Projeto Coleção Bico de Pena, cujo objetivo é homenagear grandes vultos que marcaram o Poder Judiciário Goiano. A escolha da figura homenageada será realizada pelo Conselho Editorial, tendo em vista suas histórias em defesa das atribuições judicantes assumidas, de seus conhecimentos técnicos, suas posturas ativas na carreira jurídica, e que, em razão disso, foram protagonistas e/ou vanguardistas enquanto julgadores e cultores do direito e da justiça.

O edital segue com inscrições abertas até o dia 30 de dezembro de 2021 e, neste período, todos(as) os(as) servidores(as) e magistrados(as) estão convidados a participar do edital e contribuir com esse projeto – dadas as orientações e definições constantes no edital.

Nesta primeira publicação a Coleção trará como homenageado o Desembargador Byron Seabra Guimarães! Devido à notoriedade de sua carreira jurídica, pela relevância de sua atuação enquanto magistrado do Tribunal de Justiça e como professor universitário na Faculdade de Direito da UFG, onde foi mestre de muitos profissionais do Direito em Goiás. Sempre foi altivo em suas posições, sem desmerecer as divergências, fazendo escola pela grandeza dos seus conhecimentos jurídico e na busca do ideal de justiça.