Edital da EJUG e TJGO seleciona trabalhos científicos de autoras

Clique aqui para acessar o edital.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) e a Diretoria de Recursos Humanos do TJGO lançam edital para selecionar artigos e trabalhos científicos escritos exclusivamente por mulheres para publicação na página oficial da instituição de ensino. As obras devem ter a temática “o papel da mulher em tempos de pandemia” e abranger quaisquer áreas do direito e gestão pública. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e visa incentivar o público acadêmico feminino.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ), as mulheres são maioria nas universidades do País. Na população com 25 anos ou mais, 19,4% das mulheres e 15,1% dos homens tinham nível superior completo em 2019. Contudo, a parcela feminina da população ainda é sub-representada em cargos públicos e está longe de ter uma representação igualitária em cargos de chefia: conforme a mesma pesquisa, 62,6% dos cargos gerenciais eram ocupados por homens e 37,4% pelas mulheres. Para o TJGO, valorizar o conteúdo intelectual produzido por mulheres é, também, uma forma de dar visibilidade e incentivar o conhecimento de grandes estudiosas e acadêmicas goianas.

As inscrições já estão abertas e encerram-se no dia 28 deste mês, com submissões pelo e-mail secretariaejugtjgo.jus.br.  Os trabalhos devem ter entre 10 e 25 laudas. Demais exigências devem ser conferidas no edital. A seleção será feita pela equipe editorial do Projeto Coleção Bico de Pena. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)