20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com inscrições abertas para os eventos

Já estão abertas as inscrições para os eventos on-line da 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que será realizada entre 7 e 11 de março. A organização do evento é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo link.

A abertura do evento, no dia 7, às 19 horas, terá a participação do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e será marcada pela palestra “Novas Perspectivas no Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher”, ministrada pela especialista na promoção e defesa dos direitos das mulheres e fundadora do Instituto Justiça de Saia, a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Gabriela Manssur, e mediada pelo titular do 1.º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia, e coordenador em exercício da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juiz Vitor Umbelino Soares Júnior.

Durante o segundo dia da programação, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Estadual, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, foi convidada pela empresa Lenovo para participar do Webinar Will Brasil – Mulheres na Liderança para Inspirar sua Trajetória.

Já no dia 9, a programação prevê palestra do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e coordenador da força-tarefa do caso João de Deus, Luciano Miranda. A mediação da conferência virtual será feita pela diretora executiva dos Grupos Reflexivos relacionados à questão de gênero no TJGO, juíza Marianna de Queiroz Gomes, que também integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Para o encerramento do evento, no dia 11 de março, às 9 horas, haverá ainda palestra com o titular do 1.º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Goiânia, e coordenador em exercício da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, apresentando o tema Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres: Estratégias e Novas Perspectivas, com a participação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial de Goiás (Ejug), e terão certificado de participação aos inscritos previamente confirmados. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)