Capacitação para Assessores em 2º Grau

Atualmente a maior parte das vagas de gabinetes são ocupadas por servidores comissionados. Nesse sentido, a Capacitação para Assessores em 2º Grau é uma forma de valorizar os servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Goiás, para que estes venham a desempenhar a atividade de assistente/assessor em gabinetes de desembargadores.
O curso contará com Introdução ao Sistema PJD, Português Jurídico, Regimento Interno, bem como, com as principais matérias trabalhadas tanto nos gabinetes cíveis, quanto nos criminais.
As aulas serão ministradas por assessores experientes de diversos gabinetes do Tribunal de Justiça, são eles: Andrea Tavares, mestre em Direito Agrário pela UFG, Frederico Borges, especialista em Direito Penal e Processo Penal e pós-graduando em Direito Civil e Direito Processual Civil, Juliana Requi, especialista em Direito Penal e em Direito Público e pós-graduanda em Direito Processual Civil, Laura Maria Darques, Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, Rangel Franco, Mestre em Direito Agrário pela UFG e Regilene Siqueira, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Processual Constitucional.
O curso terá, também, aula ministrada pelo desembargador Carlos França acerca do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
A capacitação conta, ainda, com programa de voluntariado, de forma que alguns alunos podem atuar como voluntários em gabinetes de 2º grau para aprimorar as habilidades adquiridas em aula.
As aulas terão início no dia 07 de maio de 2018, e ocorrerão de segunda a quinta, das 19:00 às 22:00h, na sala 6 da ESMEG. O encerramento do curso está previsto para o dia 26 de junho de 2018.
Os servidores interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 03 de maio de 2018 pelo e-mail: secretariaejug@tjgo.jus.br.