Formação de formadores tem início em parceria ENFAM/EJUG

 

 

 

 

 

 

 

Teve início na manhã de terça-feira (7), na Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), o curso de Formação de Formadores, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Ejug. O curso prossegue até quinta-feira (9).

Com duração de três dias, este primeiro módulo consiste de exposições e dinâmicas com a finalidade de discutir temas relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem, orientados para o desenvolvimento de competências, como o planejamento de aula e as estratégias de ensino, a partir das diretrizes pedagógicas da Enfam. Participam 35 magistrados dos tribunais de Justiça da região Centro-Oeste.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor da Ejug, desembargador Marcus da Costa Ferreira e o vice-diretor, juiz Clauber Costa Abreu, que deram as boas-vindas e agradeceram a presença de todos, em especial dos formadores da Enfam. “Essa qualificação permite que juízes de todo o País deem sequência às ações de formação e aperfeiçoamento da Enfam, possibilitando a disseminação do conhecimento adquirido”, destacou o desembargador Marcus da Costa Ferreira. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)